Menu
Brasília

Rogério Morro da Cruz tem alta e ficará afastado da Câmara Legislativa por 14 dias

Distrital sofreu uma embolia pulmonar, segundo ele, por conta da “correria do dia a dia” e má alimentação

Suzano Almeida

16/08/2024 17h51

Rogério Morro da Cruz. Reprodução/Instagram

O deputado distrital Rogério Morro da Cruz (PRD) recebeu alta, nesta sexta-feira (16/8), após quatro dias de internação, sendo três deles na unidade de terapia intensiva do Hospital Brasília, no Lago Sul. Ele havia sido internado após passar mal em seu gabinete, em decorrência de uma embolia pulmonar.

Morro da Cruz falou com exclusividade ao Jornal de Brasília no fim da tarde desta sexta-feira. De acordo com o distrital, os médicos o informaram que o quadro que levou a sua internação foi causado pela “correria do dia a dia” e por problemas em sua alimentação.

“Ainda sinto dores quando respiro fundo, mas vou ficar melhor, graças a Deus. Vou precisar tomar remédio para o trombo por seis meses, mas estou bem”, disse Rogério Morro da Cruz em conversa rápida.

O distrital disse que ficará afastado das suas atividades parlamentares por 14 dias. “A prioridade agora é cuidar da minha saúde”, concluiu.

O caso

O deputado Rogério Morro da Cruz (PRD) foi internado, na última segunda-feira (12/8), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Brasília. Segundo fontes próximas ao parlamentar, no mesmo dia, ele chegou ao gabinete na Câmara Legislativa com fortes dores abdominais e no peito e foi levado à unidade particular de saúde. O diagnóstico foi de embolia pulmonar.

O distrital sentia muitas dores abdominais, no peito e dificuldades para respirar. Diante dos sintomas, Morro da Cruz foi levado para o hospital, onde deu entrada na UTI, onde foi estabilizado.

Durante o período em que esteve internado, Morro da Cruz chegou a ser medicado com morfina, devido às fortes dores que sentia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado