Menu
Brasília

Rodoviários querem reajuste salarial de 16,6%

Arquivo Geral

01/06/2011 7h36

Valtemir Rodrigues

valtemir.rodrigues@jornaldebrasilia.com.br

O transporte público coletivo no Distrito Federal passa por um momento de turbulência. Os rodoviários ameaçam entrar em greve e fazer paralisações rápidas pelos próximos dias, e estão com assembleia marcada para domingo, e os empresários pressionam o governo para autorizar um reajuste de 62% nas tarifas e, enquanto isso, se recusam a negociar com os trabalhadores. O pedido dos quase 12 mil empregados do setor é que o sindicato patronal mantenha o acordo coletivo firmado no ano passado e conceda um reajuste salarial de 16,6%, além da concessão de benefícios como planos de saúde e odontológico.
 

“Não temos a mínima condição de atender as reivindicações dos rodoviários, já que estamos em total desequilíbrio financeiro, alcançados com os cinco anos seguidos sem reajuste”, argumenta Wagner Canhedo, presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Ônibus do DF (Setransp). Ele assegura que sem reajuste dificilmente será possível negociar com os rodoviários e fazer melhorias no sistema, como a renovação de frota.

Leia mais na edição desta quarta-feira (01) no Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado