Menu
Brasília

Rodoviários marcam greve para o dia 13 de Junho

Arquivo Geral

05/06/2011 11h57

Em assembleia realizada neste domingo (05), às 9h30, o Sindicato dos Rodoviários decretou que a catagoria entrará em greve por tempo indeterminado a partir da segunda-feira da semana que vem, dia 13 de Junho.

 

 Motoristas e cobradores, que estão em campanha salarial, fizeram paralisações relâmpago ao longo da semana na tentativa de  provocar o avanço das negociações, mas alegam que até o momento não houve qualquer posicionamento dos empresários.

Os rodoviários passarão a semana avisando aos passageiros e os empresários do início da greve. Segundo eles, ainda há possibilidade de suspensão da greve, caso os empresários atendam as reivindicações durante essa semana.

Apesar de a greve estar prevista para a segunda-feira da próxima semana, a partir desta segunda-feira (6) os rodoviários farão a suspensão da meia viagem (trecho percorrido no início da manhã ou no fim da tarde) reduzindo a frota em 30%.

 

 A categoria reivindica reajuste salarial da ordem de 16,69%, além da manutenção do acordo coletivo de trabalho, que venceu em maio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado