
Desde o início da manhã desta sexta-feira (3), os rodoviários fazem paralisação em sete cidades do Distrito Federal.
A expectativa é que o protesto dure até 8h. Setenta ônibus estão sem circular. Moradores de Santa Maria, Gama, Samambaia, Paranoá, Itapoã, São Sebastião e Recanto das Emas são as cidades onde estão ocorrendo a manifestação.
Os rodoviários fizeram uma paralisação na tarde desta quinta-feira (2). Eles se reuniram no metrô, no terminal sul, para realizar uma assembléia às 17h.
Na última quarta (1), a paralisação causou transtorno para os passageiros (foto). A rodoviária chegou a ficar lotada de pessoas que não conseguiam voltar para casa. O transporte público de Brazlândia e de Sobradinho também ficou parado.
Apesar dos protestos, os empresários afirmam que só podem negociar o aumento se o Governo do Distrito Federal (GDF) reajustar o preço da passagem. O GDF diz que não é o momento para o aumento das passagens de ônibus. A categoria reivindica um reajuste salarial de 16%.