Menu
Brasília

Rodoviários fazem paralisação relâmpago

Arquivo Geral

03/06/2011 7h44

Foto: Raphael Ribeiro

Desde o início da manhã desta sexta-feira (3), os rodoviários fazem paralisação em sete cidades do Distrito Federal.

A expectativa é que o protesto dure até 8h. Setenta ônibus  estão sem circular.   Moradores de Santa Maria, Gama, Samambaia, Paranoá, Itapoã, São Sebastião e Recanto das Emas são as cidades onde estão ocorrendo a manifestação.

 

Os rodoviários fizeram uma paralisação na tarde desta quinta-feira (2). Eles se reuniram no metrô, no terminal sul, para realizar uma assembléia às 17h.

Na última quarta (1), a paralisação causou transtorno para os passageiros (foto). A rodoviária chegou a ficar lotada de pessoas que não conseguiam voltar para casa. O transporte público de Brazlândia e de Sobradinho também ficou parado.

Apesar dos protestos, os empresários afirmam que só podem negociar o aumento se o Governo do Distrito Federal (GDF) reajustar o preço da passagem.  O GDF diz que não é o momento para o aumento das passagens de ônibus.  A categoria reivindica um reajuste salarial de 16%.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado