João Pedro Netto
joao.netto@jornaldebrasilia.com.br
Os rodoviários realizam assembleia geral hoje, às 9h30, com possibilidade real de decretarem greve da categoria por tempo indeterminado. Motoristas e cobradores, que estão em campanha salarial, fizeram paralisações relâmpago ao longo da semana na tentativa de provocar o avanço das negociações, mas alegam que até o momento não houve qualquer posicionamento dos empresários.
De acordo o presidente do Sindicato dos Rodoviários, João Osório da Silva, a greve é praticamente inevitável. “Só a assembleia que decide, e até o último minuto estamos abertos à possibilidade de negociação. Mas até agora, não houve qualquer contato dos empresários, e, nesse momento, a paralisação é inevitável”, afirmou ele, no início da noite de ontem. A categoria reivindica reajuste salarial da ordem de 16,69%, além da manutenção do acordo coletivo de trabalho, que venceu em maio.
Leia mais na edição deste domingo (05) no Jornal de Brasília.