Menu
Brasília

Rodoviários fazem assembleia e dizem que greve é quase inevitável

Arquivo Geral

05/06/2011 10h05

João Pedro Netto

joao.netto@jornaldebrasilia.com.br

Os rodoviários realizam assembleia geral hoje, às 9h30, com possibilidade real de decretarem greve da categoria por tempo indeterminado. Motoristas e cobradores, que  estão em campanha salarial, fizeram paralisações relâmpago ao longo da semana na tentativa de  provocar o avanço das negociações, mas alegam que até o momento não houve qualquer posicionamento dos empresários.

De acordo o presidente do Sindicato dos Rodoviários, João Osório da Silva, a greve é praticamente inevitável. “Só a assembleia que decide, e até o último minuto estamos abertos à possibilidade de negociação. Mas até agora, não houve qualquer contato dos empresários,  e, nesse momento, a paralisação é inevitável”, afirmou ele, no início da noite de ontem. A categoria reivindica reajuste salarial da ordem de 16,69%, além da manutenção do acordo coletivo de trabalho, que venceu em maio.

Leia mais na edição deste domingo (05) no Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado