Menu
Brasília

Rodoviários decidem não entrar em greve

Arquivo Geral

12/06/2011 12h09

 

 

Neste domingo (12), por volta da 10h30, os rodoviários se reuniram em assembleia e decidiram não entrar em greve . Neste sábado (11), a categoria recebeu uma nova proposta dos empresários  e resolveram através de votação, realizada hoje, aceitar o novo acordo. 

 
Os rodoviários reivindicavam aumento de 16,69%. A classe conseguiu aumento salarial de 8%, sendo que 6,9% correspondem a perda gerada pela inflação, vão receber plano de saúde e odontológico. Durantes os dois próximos anos, a classe vai receber o reajuste equivalente a inflação mais 3% de ganho real.

 

Desde segunda-feira (6) da semana passada, cerca de 30% dos ônibus deixaram de circular no Distrito Federal.  Os rodoviários suspenderam a meia viagem (que é o aumento de ônibus nos horários de pico, de 5h às 7h30 e das 16h às 18h) por decisão judicial.  Os empresários prometeram pagar hora extra para os rodoviários, e a partir desta segunda-feira (13), os 30% de ônibus a mais nas ruas no horário de pico também  voltam a circular.  

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado