Menu
Brasília

Rio 2007: Brasil tem sua melhor participação na história dos Jogos

Arquivo Geral

27/07/2007 0h00

As expectativas criadas no início da competição foram confirmadas nesta sexta-feira: com as 13 medalhas ganhas no antepenúltimo dia de disputas, esta já é a melhor participação brasileira nos Jogos Pan-americanos de sua história.

Com todas as conquistas somadas, o Brasil chegou a 135 medalhas no total, duas a mais que na edição passada, em Santo Domingo, em 2003. Os grandes responsáveis por isto podem ser encontrados na natação, onde somente Thiago Pereira subiu ao pódio por oito vezes, sendo seis no degrau mais alto do pódio. Além dele, César Cielo, Kaio Márcio e Rebeca Gusmão, além dos revezamentos, também contribuíram com maior destaque para que o recorde fosse quebrado.

A marca foi ultrapassada com a medalha de ouro de Juliana Santos, nos 1.500m, e foi aumentada com Pedro Lima, primeiro colocado no boxe na categoria até 69kg. O recorde, porém, não ficará nas 135 conquistas, já que o Brasil tem ao menos mais duas medalhas garantidas nas disputas deste sábado. Flávio Saretta alcançou a final no tênis masculino e enfrentará o representante do Chile, Ádrian García.

Além dele, mais uma decisão foi alcançada pelos brasileiros. No futsal, o Brasil venceu Porto Rico por 8 x 1 e encara na decisão a Argentina, que venceu o Paraguai nos pênaltis. Os Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro terão seu encerramento oficial neste domingo, às 18h.





    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado