Menu
Brasília

Ricardo e Emanuel vencem canadenses e disputam final do vêlei de praia

Arquivo Geral

21/07/2007 0h00

O Brasil garantiu sua segunda medalha no vôlei de praia. Depois de Larissa e Juliana, foi a vez de Ricardo e Emanuel alcançarem a final dos Jogos Pan-americanos. A classificação veio neste sábado com a vitória sobre os canadenses Jason Kruger e Wes Montgomery por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/16.

Na decisão, marcada para a tarde deste domingo na Arena de Copacabana, Ricardo e Emanuel enfrentam o classificado do confronto entre Ty Loomis e Hans Stolfus, dos Estados Unidos, e Francisco Cutiño e Leonel Munder, de Cuba.

No início do jogo, brilhou a estrela de Ricardo no bloqueio. Primeiro, ele fechou a porta de Kruger. Na seqüência, foi a vez de Montgomery ficar no paredão brasileiro. Com isso, a vantagem dos campeões olímpicos no set inicial já era de 7 a 3.

Mesmo assim, ficou claro que os canadenses apresentavam um nível de jogo superior aos adversários anteriores de Ricardo e Emanuel. Tanto que, no contra-ataque definido por Kruger, a diferença foi reduzida para apenas dois pontos (12 a 10).

A partir daí, os brasileiros acordaram e passaram a encaixar melhor seu saque. Com dificuldades em armar as jogadas, os canadenses acabaram derrotados na primeira parcial por 21 a 15.

No segundo set, os campeões olímpicos continuaram focados em quadra. No ponto de saque feito por Ricardo, a vantagem brasileira já era de quatro pontos (5 a 1). Porém, dois bloqueios de Montgomery e um erro de Emanuel deixaram a partida equilibrada, com 10 a 9 no marcador para os donos da casa.

Mas a reação dos visitantes parou aí. Ricardo e Emanuel retomaram o ritmo do começo do set e definiram a classificação para a decisão: 21 a 16.




< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado