Menu
Brasília

Reversão na subida do Colorado será extinta nesta quarta

Com a inauguração do Complexo Viário na saída norte, a mudança do fluxo no pico da tarde não será mais necessária

Marcus Eduardo Pereira

11/05/2021 18h45

Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Para evitar maiores transtornos, motoristas podem usar saída à direta antes do acesso ao balão do Torto. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Diante da inauguração do Complexo Viário Joaquim Domingos Roriz, a operação de fluidez com a reversão da pista na subida do Colorado, na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia/DF-003), será extinta a partir desta quarta-feira (12).

Até esta terça (11), entre as 17h e as 19h45, a pista no sentido Sobradinho/Brasília, no trecho entre o início da BR-020 e o viaduto da Granja do Torto, teve o trânsito invertido.

Como fica o trânsito agora

Para os veículos vindos de Sobradinho, Planaltina e entorno norte, com direção à Brasília e saída sul, não haverá alteração no trânsito. Os motoristas poderão utilizar ambas as pistas existentes na via expressa da DF-003 e a Ligação Torto-Colorado, nas marginais, com exceção dos veículos pesados, que deverão trafegar pela via expressa.

Os veículos vindos de Brasília ou saída sul com direção a Sobradinho, Planaltina e entorno norte poderão seguir pela via expressa. Caso venham da ponte do Bragueto, poderão acessar a Ligação Torto-Colorado utilizando o viaduto Engenheiro Antônio Gomes ou acessar diretamente a Epia.

Os veículos leves que trafegam na Epia e queiram acessar a Ligação Torto-Colorado deverão fazê-lo na terceira saída no Balão do Torto, ou pelo acesso ao Taquari.

Com essa nova dinâmica, a via marginal da Ligação Torto-Colorado passa a ser exclusiva para veículos leves, o que facilitará o acesso às regiões dos condomínios, a Sobradinho II e à Fercal (DF-150).

Confira as mudanças abaixo:

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado