Menu
Brasília

Retrato falado ajuda a levar estuprador para a cadeia

Arquivo Geral

14/11/2013 8h42

Um homem de 35 anos foi preso acusado de estuprar pelo menos cinco meninas com idades entre 8 e 17 anos. Todos os crimes teriam ocorrido em uma área rural entre Brazlândia e Ceilândia. 

 

O suspeito foi encontrado a partir de um retrato falado e foi levado para a 24ª DP (Ceilândia). Segundo a polícia, as vítimas conseguiram descrever as características do homem e a imagem ficou muito próxima à do acusado. Ainda segundo a PCDF, todas as vítimas teriam reconhecido o homem. A corporação espera que outras pessoas relatem casos de estupro a partir da divulgação do caso.

 

De acordo com a polícia, o criminoso agia sempre da mesma forma: abordava garotas a caminho da escola e as ameaçava com uma arma, obrigando-as a entrarem em um carro; em seguida, as levava para um lugar com pouco movimento e cometia os abusos. 

 

Recente

 

O caso mais recente ocorreu em outubro deste ano. O homem teria abordado uma criança de 11 anos no Incra 9, no condomínio Bela Vista, quando ela estava a caminho da escola. 

 

Ameaça

 

A menina teria sido ameaçada com uma faca e obrigada a entrar no carro do criminoso. Depois disso, o homem teria dirigido pela DF-190, ainda em Ceilândia. Na época, a vítima relatou à polícia que o abusador tocou a genitália dela, e ela pediu para que ele não a violentasse, pois ela era uma criança. A garota teria gritado e isso assustou o estuprador. Ele, então, teria decidido libertá-la. Para isso, teria dado R$ 4 à menina para que ela voltasse para casa de ônibus. Depois disso, o acusado teria fugido de carro em direção a Santo Antônio do Descoberto (GO), na Região Metropolitana do DF. 

 

Saiba mais

 

Levantamento da Secretaria de Segurança diz que em 84% dos casos de estupro a vítima tem até 17 anos de idade. Em 35% dos casos a ocorrência foi feita no mesmo dia do fato.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado