Menu
Brasília

Retaliação: Detento é espancado por presos no CPP

Em depoimento, o homem informou que a agressão ocorreu em retaliação à sua decisão de denunciar ao diretor da unidade diversas atividades ilegais planejadas por outros reeducandos da ala

Elisa Costa

30/09/2024 18h57

Centro de Progressão Penitenciária (CPP)

Fotos Lúcio Bernardo Jr. / Agência Brasília

Um custodiado do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) do Distrito Federal foi espancado por outros presos, na última terça-feira (24), em um dos alojamentos destinados à pernoite. Segundo as informações da Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF), ele foi encaminhado ao Hospital de Base para tratar as lesões e, posteriormente, à delegacia.

Em depoimento, o homem informou que a agressão ocorreu em retaliação à sua decisão de denunciar ao diretor da unidade diversas atividades ilegais planejadas por outros reeducandos da ala. Além disso, ele também relatou que os agressores ameaçaram o diretor e o vice-diretor da unidade.

Em nota, a Seape comunicou: “A Secretaria de Administração Penitenciária (Seape/DF) destaca que ameaças de custodiados a servidores do sistema penitenciário são frequentes e visam desestabilizar a administração das unidades. Por isso, a Polícia Penal adota procedimentos internos rigorosos, priorizando a segurança de seus servidores e da população do Distrito Federal”.

O espancamento ocorreu no período da noite, quando as luzes já estavam apagadas, com a presença de quase 20 detentos. Foram dados chutes e socos no homem, que ficou a maior parte do tempo amarrado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) como tentativa de homicídio. A reportagem conseguiu contato com a defesa do homem para comentar o ocorrido.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado