Na edição de quarta-feira (11) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a Escola do Governo (Egov), ligada à Secretaria de Economia (Seec-DF), divulgou o resultado final da apuração das vagas destinadas aos candidatos servidores e empregados públicos que concorreram ao benefício pelo programa de bolsas de estudo junto ao Centro de Ensino Unificado do DF (UDF).
Os candidatos contemplados, totalizando 26 servidores, já podem dar início ao processo para ingresso no ensino superior, como o vestibular tradicional ou agendado, e em seguida fazer matrícula em cursos como direito — o mais concorrido —, gestão pública, recursos humanos, administração, biomedicina, radiologia, fisioterapia e fonoaudiologia.
O programa de concessão de bolsas de estudo do GDF junto ao UDF existe desde 1968 e garante oportunidade de acesso totalmente gratuito ao ensino superior. Desde o início da gestão do governador Ibaneis Rocha, quando o programa foi redesenhado, já foram concedidas mais de 1.600 bolsas de estudo no UDF.