Menu
Brasília

Republicanos considera lançar Damares ao Senado no DF

A vaga, no entanto, já tem outra ex-ministra postulante: Flávia Arruda (PL), que se desincompatibilizou da Secretaria de Governo

FolhaPress

07/04/2022 10h24

Fábio Zanini
São Paulo, SP

O Republicanos considera a possibilidade de lançar a ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves para o Senado no Distrito Federal. A vaga, no entanto, já tem outra ex-ministra postulante: Flávia Arruda (PL), que se desincompatibilizou da Secretaria de Governo na semana passada.

Ambas pretendem concorrer com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), de quem foram auxiliares. Damares Alves é ainda amiga da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Damares foi uma das últimas ministras a definir seu destino. A princípio, havia a possibilidade de se candidatar ao Senado pelo Amapá, como forma de atrapalhar os planos de reeleição do senador Davi Alcolumbre (União-AP). Ele entrou na mira da bancada evangélica após retardar a sabatina do agora ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça.

Antes de se desincompatibilizar, Flávia Arruda já havia retirado um outro colega de Esplanada do caminho: o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres. Ele acabou permanecendo na pasta e desistindo dos seus planos eleitorais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado