Com o objetivo de atender a Educação Integral com cinco refeições diárias e mais duas refeições complementares, a Secretaria de Educação do DF (SEDF) disponibilizou, neste ano, a segunda refeição para 84 unidades educacionais, localizadas em área de vulnerabilidade social.
Para dar continuidade à meta de ampliar o programa para 200 escolas até o final de 2012, os arquitetos recém-empossados na SEDF iniciaram, nesta quinta-feira (26), visitas às escolas para elaboração dos projetos de ampliação ou reforma de cozinhas e refeitórios.
A equipe técnica está, inicialmente, vistoriando as unidades das coordenações regionais de Taguatinga e Ceilândia. Após as avaliações, os arquitetos farão os projetos de arquitetura adequados às demandas das respectivas escolas. O objetivo é ampliar ou reformar 140 cozinhas até o primeiro semestre de 2013.
Com a perspectiva de melhorar as condições da merenda escolar, a Secretaria de Educação também ampliou a aquisição de gêneros alimentícios provenientes da agricultura familiar, o que acrescentou à alimentação fornecida pelas unidades produtos perecíveis como carnes, frutas, hortaliças e derivados do leite.