Menu
Brasília

Rede da Caesb rompe e esgoto corre a céu aberto, em Águas Claras

Arquivo Geral

07/05/2015 19h11

Na tarde desta quinta (7), um grande volume de esgoto correu a céu aberto em Águas Claras devido ao rompimento de uma rede da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). A situação foi informada por um morador, pelo WhatsApp do JBr (9606-4199), e aconteceu na Avenida Parque Águas Claras.

A rede de Recalque de Esgoto que sofreu o rompimento fica junto a uma Estação Transformadora da Companhia Energética de Brasília (CEB). Segundo a Caesb, “os técnicos da companhia foram acionados e chegaram ao local pouco depois das 15h”. Ao analisarem a situção, foi constatado que seria necessário desligamento da estação de energia para que o problema fosse resolvido. “Solicitamos o desligamento à CEB para que pudéssemos realizar a manutenção e, então, a limpeza da estação”, declarou a Caesb.

Técnicos da CEB também estiveram no local e chegaram a conclusão de que o incidente não causou nenhum dano à Estação Transformadora. De acordo com a Companhia de Energia, foi realizada uma análise para que o corte temporário de energia elétrica fosse na menor área possível. “A estação foi desligada por volta das 18h e somente um dos edíficios próximos, que é novo e ainda não está completamente habitado, foi afetado”, disse a CEB.

Porcurada pelo Jornal de Brasília, a Administração de Águas Claras disse não estar ciente do problema, mas que a providência a ser tomada seria acionar os responsáveis (CEB e Caesb). Ainda não há previsão de religamento da Estação Tranformadora. Segundo a CEB, isso vai depender da Caesb e do tempo que esta levará para concluir os procedimentos previstos. “Tão logo a manutenção e limpeza forem concluídos, a energia poderá voltar”, explicou.

Problema recorrente

João Braz, 34 anos, é analista processual e mora em um edifício em frente ao local do rompimento da rede de esgoto. Ele afirma que o problema já aconteceu outras vezes, sendo que a última foi no mês passado. Quanto ao incidente desta quinta (7), ele informou que “aconteceu pouco antes das 14h e que os moradores do prédio acionaram a Caesb”. João disse, ainda,  que a correnteza da água chegou até o Parque de Águas Claras e que isso não foi só o que incomodou na região. “Esgoto puro. O cheiro ruim tomou conta do condomínio, dava pra sentir de todos os cômodos do apartamento”, desabafou.

Assista ao vídeo enviado por João:

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado