Menu
Brasília

Recordista olímpico acende pira e encerra abertura dos Jogos Parapan-Americanos

Arquivo Geral

12/08/2007 0h00

Terminou há pouco a cerimônia de abertura dos Jogos Parapan-Americanos. O evento contou com a participação de 1,3 mil atletas de 25 delegações. Por duas horas, grupos culturais fizeram apresentações acrobáticas, musicais e de dança contemporânea.

A pira do Parapan foi acesa pelo atleta Luiz Cláudio Pereira. Nas Para-Olimpíadas de Seul, ele ganhou três medalhas de ouro no atletismo (lançamento de disco, dardo e peso), estabelecendo três recordes, dois eles mundiais.

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, fez a abertura oficial do início dos jogos desta semana. Durante o evento, o presidente do comitê organizador Rio 2007, Carlos Nuzman, disse que o Parapan está recebendo a mesma estrutura que os Jogos Pan-Americanos.

Para Nuzman, os atletas com deficiência são o símbolo do melhor que o esporte pode proporcionar para toda a sociedade. Na avaliação do presidente do Comitê Para-Olímpico das Américas, Andrew Parsons, o Parapan começa a “escrever as páginas mais importantes do movimento paraolímpico das Américas”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado