Menu
Brasília

Receita do DF apreende 27 toneladas de mercadorias com documentos irregulares

Entre os produtos estão bebidas alcoólicas, alimentos, produtos de limpeza, madeira e refrigerantes

Redação Jornal de Brasília

12/04/2024 18h37

Divulgação

Auditores da fiscalização tributária da Secretaria de Economia do Distrito Federal (Seec-DF), apreenderam cerca de 27 toneladas de mercadorias irregulares durante a noite de quinta-feira (11) e a madrugada de sexta-feira (12). Entre os produtos estão bebidas alcoólicas, alimentos, produtos de limpeza, madeira e refrigerantes.

Os produtos entrariam em circulação com notas fiscais irregulares. Entre os documentos encontrados estão erros de registro das notas e falsas informações, que seriam usadas por vendedores e compradores para sonegar impostos.

“É importante lembrar que a fiscalização tributária da Secretaria de Economia atua 24h por dia, sete dias por semana, para combater a prática de sonegação”, reforça o coordenador de Fiscalização Tributária, Silvino Nogueira Filho.

A operação foi conduzida pela Gerência de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito (GEFMT) da Coordenação de Fiscalização Tributária (Cofit). Os impostos recolhidos pela Secretaria de Economia compõem o Tesouro do DF. Esses recursos financiam várias ações do GDF como obras, programas sociais e a manutenção da saúde, segurança e educação.

*Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado