Valtemir Rodrigues
valtemir.rodrigues@jornaldebrasilia.com.br
O Governo do Distrito Federal ainda não tem previsão de quando decidirá se concederá ou de quanto será um eventual reajuste das passagens de ônibus pedido pelas empresas do setor. A reivindicação é de um aumento de 55,08% sobre a tarifa atual, que varia de R$ 2 a R$ 3. Segundo Higino França, chefe de Gabinete do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), essa será uma decisão de governo e terá atenção especial do governador Agnelo Queiroz. Ele adianta, porém, que está havendo uma conversação contínua com o setor para chegar a um acordo que beneficie todas as partes.
“Entendemos as reivindicações das empresas e vamos buscar uma solução que seja boa para o governo, o usuário e as empresas”, explica Higino França. Segundo ele, o pagamento do auxílio-refeição dos rodoviários já foi um avanço, evitando a paralisação da categoria.
Leia na íntegra na edição desta sexta-feira (06) no Jornal de Brasília.