Da Redação
redacao@jornaldebrasilia.com.br
A BR-060, rodovia que liga Brasília a Goiânia, foi novamente interditada na noite da última terça-feira. O trecho próximo ao Km 24 do Estado de Goiás foi fechado às 20h pois, após a limpeza realizada no fim do dia, foi constatada uma nova rachadura. O trânsito foi liberado às 8h de ontem, após avaliação feita pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) comprovar que era apenas uma abertura superficial. A rachadura tinha cerca de 1,5 metro de comprimento e um centímetro de espessura.
O engenheiro responsável pela obra explicou que a rachadura pode ter surgido em função da realização de drenagem de água na região, onde uma cratera se abriu no ano passado, ou pelo intenso tráfego de veículos pesados. Ele acredita que a pista não deverá ser interditada novamente durante o feriado.
Leia mais na edição desta quinta-feira (21) no Jornal de Brasília.