Menu
Brasília

Quatro armas são apreendidas em uma noite em Samambaia

Segundo a corporação, em três ocorrências distintas, nove pessoas foram detidas e levadas para a 26ª Delegacias de Polícia e a DCA

Redação Jornal de Brasília

13/01/2023 15h48

Foto: PMDF

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apreendeu, apenas na noite de ontem (14), quatro armas de fogo na região de Samambaia.

Segundo a corporação, em três ocorrências distintas, nove pessoas foram detidas e levadas para a 26ª Delegacias de Polícia e a Delegacia da Criança e do Adolescente 2 (DCA).

QN 314

A primeira ocorrência foi atendida na QN 314, onde um lojista acionou uma equipe para averiguar um carro que rondava o local com três possíveis suspeitos.

Foto: PMDF

Ao abordar o veículo, um dos suspeitos fugiu, mas os outros dois foram detidos. Com eles, foi encontrada uma pistola e dois simulacros.

A dupla confessou que se preparava para roubar o comércio local. Entre eles estava um menor de idade que foi levado para a DCA.

QS 410

Uma hora depois, uma equipe foi acionada novamente para averiguar uma denúncia de que havia seis homens armados em um hotel na QS 410.

Nos três quartos ocupados foram encontrados um simulacro, um revólver, uma espingarda e munições.

Todos tinham extensas fichas criminais e um deles um mandado de prisão em aberto. Todos foram levados para a 26ª DP.

QR 210

Pouco antes da meia-noite, a PMDF apreendeu uma última arma. Ao ser acionada pela vizinhança do conjunto 14 por causa de gritos vindos de uma casa, os policiais encontraram uma pistola em cima da geladeira.

Ao conversar com a dona da casa, os militares perceberam que ela estava nervosa e, ao ser perguntada se havia mais alguém na casa, negou.

Porém, os policiais viram luzes se apagando na residência e, pressionada, a mulher disse que o filho estava com ela.

Segundo o homem, ele está jurado de morte e, por isso, teria a arma. Ele foi levado para a 26ª DP.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado