Menu
Brasília

Quatro anos depois, Daiane volta à decisão do solo

Arquivo Geral

10/08/2008 0h00

Mais experiente do que nos Jogos de Atenas, Daiane dos Santos conseguiu se classificar para a decisão da prova de solo nas Olimpíadas de Pequim. Neste domingo, a atleta marcou 15,275 pontos e passou pelas eliminatórias da disputa na quinta posição.


Ao som de “Brasileirinho”, Daiane empolgou o público no ginásio nacional de Pequim. “Fiquei muito feliz ao acertar a série. Queria isso para ajudar a equipe e para estar na final também”, destacou. O resultado poderia ter sido ainda melhor se ela não tivesse sido punida em 0,100 por ter pisado fora do tablado após um movimento.

Caso não tivesse perdidos tais pontos, Daiane seria a quarta colocada, superando a norte-americana Nastia Liukin (15,350). A melhor do dia no solo foi a chinesa Fei Cheng, quarta colocada em Atenas, que marcou 15,750.

Surpreendentemente, a segunda colocação na eliminatória do aparelho foi da romena Sandra Izabasa, que conseguiu 15,475. Campeã mundial, a norte-americana Shaen Johson passou em terceiro lugar (15,425).

Outras brasileiras na prova, Jade Barbosa foi a 13ª (14,900) e é uma das reservas da decisão. Novata na seleção, Ana Cláudia Silva foi bem e o pegou o 15º, com 14,800. Ethiene Franco, por sua vez, ficou com o 35º lugar (14,275), enquanto Daniele Hypólito ficou com a 37ª posição (14,250).

Na disputa grega, Daiane passou à decisão em terceiro lugar, atrás de Catalina Ponor e Fei Cheng. Na final, porém, sentiu o nervosismo, errou, tirou nota menor que na eliminatória e foi apenas a quinta.

Confira as oito classificadas na prova (final em 17 de agosto, às 07h45 (horário de Brasília)):

1. Fei Cheng (CHN) – 15,750
2. Sandra Izbasa (ROM) – 15,475
3. Shawn Johnson (EUA) – 15,425
4. Nastia Liukin (EUA) – 15,350
5. Daiane dos Santos (BRA) – 15,275
6. Ekaterina Kramarenko (RUS) – 15,150
7. Anna Pavlova (RUS) – 15,125
8. Yuyuan Jiang (CHN) – 15,050


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado