Menu
Brasília

Quadrilha suspeita de tráfico de drogas é presa com dinamites e tinha idosa como integrante

Arquivo Geral

14/08/2012 17h52

Cinco pessoas integrantes de uma quadrilha foram presas na Cidade Ocidental na manhã desta terça-feira (14) – entre elas uma mulher de 62 anos e a neta dela, de 20 – depois de uma investigação da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), iniciada há três meses. Eles estavam com 3kg de maconha, 48g de crack, um colete a prova de balas da Polícia Militar de Goiás, uma pistola com três carregadores e munições calibres 32, 38 e 380 e seis bananas de dinamite, que seriam utilizadas para explodir caixas eletrônicos em Goiás.

 

Outros integrantes são: G.R.A, 28 anos, C.G.M, 33 anos e E.P.C, 24 anos e marido da E.C.S, 20 anos.  O delegado da Cord, Luiz Alexandre Gratão, informou que eles eram um grupo conhecido na Ocidental por serem agressivos e estarem sempre aterrorizando os moradores da região. “Eles traziam a droga para Brasília e aliciavam menores ao mundo do tráfico”, disse Gratão.

 

O delegado contou ainda que durante as investigações foi descoberto que um dos integrantes é autor de um homicídio contra um membro outra quadrilha. “Além disso, eles também eram responsáveis por roubos de vários veículos em Brasília e ataques a caixas eletrônicos”, explica.

 

De acordo Gratão, a polícia trabalha para identificar onde os bandidos adquiriram os explosivos. “Ainda não se sabe como eles conseguiram as bananas de dinamite, mas a procedência destas pode ser de pedreiras onde há extração de minérios. Em Minas Gerais e São Paulo, por exemplo, existem pedreiras que utilizam esse tipo de material”, conta o delegado. 

 

A investigação teve início quando o filho de E.P.C., que era traficante de drogas, foi assassinado em Luziânia há poucos meses. Durante a investigação do homicídio, a polícia conseguiu chegar até a quadrilha. A avó de E.C.S, E.C.Q, 62, armazenava a droga em casa. A neta intermediava o tráfico e seu marido E.P.C vendia a droga na Ocidental e em Brasília.

 

Se condenados, cada um pode pegar de cinco a 15 anos de prisão por tráfico de drogas e de três a 10 anos por associação ao tráfico.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado