Menu
Brasília

Quadrilha que desmanchava motos é desarticulada no Recanto das Emas

Arquivo Geral

03/01/2012 8h51

 

Rener Lopes

rener.lopes@jornaldebrasilia.com.br

 

A história começa quando dois homens foram presos e um menor foi apreendido na noite desta terça-feira (03) por policiais militares no Recanto das Emas, suspeitos de roubarem duas pessoas na Avenida Principal da cidade.

 

Segundo a polícia, os suspeitos estavam numa moto e roubaram R$ 290 em espécie e dois celulares. Chegando à 27ª DP, foi levantado que já haviam ocorrências do dia anterior com as mesmas características. Um roubo havia acontecido numa lan house do Riacho Fundo – onde foram levados R$ 90 em espécie – e o outro em Samambaia.

 

Na busca ao endereço do veículo que apoiou os crimes, os policiais foram a casa de C. P. S., de 37 anos e localizaram mais uma moto, sete capacetes, três relógios e diversas peças, possivelmente realizadas por desmanche. Também foi encontrado um revólver calibre 38, com três munições intactas.

 

Por conta dos roubos, um adolescente de 17 anos foi apreendido e G. C. V., de 18 anos, foi preso. Segundo a delegada Cláudia Alcântara, os dois não possuiam passagens pela polícia.

 

A delegada também avisou que outras pessoas serão convocadas à 27ª DP: “só neste fim de semana, foram registrados seis roubos aqui no Recanto das Emas. Vamos pedir que as vítimas venham até a delegacia para tentar reconhecer o suspeito, para ver se há ligação com os crimes”, explicou.

 

O adolescente foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA I) e será autuado por roubo. C. foi preso e será, por enquanto, autuado por receptação. Já G. foi detido e autuado por roubo. Se condenado, pode pegar de 4 a 10 de anos de prisão.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado