Menu
Brasília

Quadrilha de sequestros relâmpagos é desarticulada

Arquivo Geral

02/03/2012 7h00

 

Carlos Carone
[email protected]

 

Responsável por pelo menos dez crimes nas últimas semanas, uma suposta quadrilha de sequestros relâmpagos, com nove integrantes, foi desarticulada pela Polícia Civil. Apenas um suspeito ainda está foragido. Investigadores da Divisão de Repressão a Sequestros (DRS) prenderam o oitavo suposto integrante, um jovem de 18 anos, ontem. O grupo, segundo a polícia, seria responsável pelo sequestro e estupro de uma mulher de 32 anos, na madrugada de terça-feira.

 

As investigações apontaram que a quadrilha, formada por seis adultos e três adolescentes, tinha como alvo principal mulheres que estivessem distraídas e paradas dentro de seus veículos. Em todo os crimes atribuídos ao bando, o modus operandi era sempre o mesmo: render a vítima dentro do veículo, roubar todos os pertences e, por fim, abandonar a vítima levando o carro.

 

Assim ocorreu no caso da mulher rendida na 512 Sul. No entanto, o roubo com restrição de liberdade da vítima em concurso com a extorsão – já que as senhas bancárias foram exigidas – foi somado ao estupro, uma nova prática, segundo o diretor da DRS, delegado Leandro Ritt. “Esse é o mesmo bando que no início de fevereiro sequestrou uma servidora pública no Setor Comercial Sul. A vítima contou que eles ameaçaram cometer o estupro também, mas desistiram”, disse o delegado.

 

A quadrilha era liderada por um homem que foi detido durante ação de segunda-feira que também resultou na prisão de outros três envolvidos no sequestro ocorrido na 512 Sul.

 

Leia mais na edição impressa desta sexta-feira (02) do Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado