A comissão organizadora da 6ª Conferência Distrital das Cidades (CDC) publicou, nesta sexta-feira (26), a lista final com os 24 delegados e suplentes da sociedade civil que representarão o Distrito Federal na etapa nacional do evento. Os nomes e entidades foram divulgados no Diário Oficial do DF (DODF) por meio da Resolução nº 04/2025.
A definição ocorreu após a análise dos recursos apresentados pelos candidatos, concluída na última terça-feira (23), durante a 14ª Reunião Ordinária da Comissão Organizadora. Na ocasião, a Subcomissão Recursal e de Validação apresentou o relatório com os resultados, confirmando os eleitos.
Os delegados escolhidos representam movimentos populares, trabalhadores, empresários, organizações não governamentais (ONGs), além de entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa do Distrito Federal. Eles serão responsáveis por levar as propostas locais para discussão em nível nacional, na conferência promovida pelo Ministério das Cidades.
Além da lista de delegados, também foram publicados os nomes dos representantes de movimentos populares de habitação que integrarão o Conselho de Desenvolvimento Habitacional do DF (Condhab), o Conselho de Administração da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab) e o Conselho Gestor do Fundo Distrital de Habitação de Interesse Social (Fundhis). A publicação inclui ainda os integrantes da comissão preparatória encarregada de definir a composição, metodologia, paridade e estrutura do Conselho Distrital das Cidades (ConCidades-DF).
Evento ampliou participação popular
Realizada nos dias 29, 30 e 31 de agosto, no Museu Nacional da República, a 6ª CDC foi promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh). O encontro teve como objetivo fomentar o debate democrático sobre o futuro das cidades e ampliar a participação popular por meio da transmissão ao vivo pelo canal Conexão Seduh, no YouTube.
Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal (Seduh-DF)