Menu
Brasília

Protesto bloqueia acesso ao Ministério do Planejamento

Arquivo Geral

27/11/2017 11h09

Divulgação/Fasubra

Técnicos do ensino superior fizeram um protesto na manhã desta segunda-feira (27), em frente ao Ministério do Planejamento, para cobrar uma reunião com o ministro Dyogo Oliveira sobre reajuste salarial. Segundo a Polícia Militar, cerca de 300 pessoas participavam do ato, que seguia pacífico.

Os manifestantes impediam a entrada de funcionários e serviam café. Segundo a Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições Públicas de Ensino Superior do Brasil (Fasubra), o governo federal se recusa a dialogar com os representantes dos trabalhadores. No total, segundo a entidade, foram 13 ofícios enviados ao Ministério da Educação (MEC), sem resposta ou até mesmo justificativa.

A categoria está em greve há 17 dias, com adesão de 200 mil técnicos das instituições federais de ensino. Até momento, de 63 instituições de ensino superior, 38 aderiram à greve, algumas ainda realizam assembleias.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado