A partir de amanhã, estarão disponíveis, nas edições do Jornal de Brasília, os selos para a troca por carrinhos da promoção Carros Nacionais. Com sete selos, mais R$ 13,90, você ganha a miniatura de um carro produzido no Brasil. Os selos dessa semana se referem ao modelo Rural Willys.
A Rural Willys foi fabricada entre as décadas de 50 e 70. Seu início de produção ocorreu em 1956, se encerrando em 1972. O veículo era uma versão de jipes direcionada às famílias. Suas principais características eram o amplo espaço (capacidade para seis pessoas) e a grande quantidade de porta objetos
Com motor a gasolina de 6 cilindros e 2,6 litros, 90 cv de potência, câmbio de três marchas e tração 4×4, a Rural atingia velocidade máxima de 130 km/h, conforme a média da época. Em 1960, o carro ganhou uma nova frente, diferente da versão norte-americana, para torná-lo mais atrativa ao consumidor brasileiro.
Em 1967, ao adquirir a Willys, a Ford lançou as versões luxo e básica da Rural. Rebatizado, em 1972, de Ford Rural, o carro começou a sofrer a concorrência de carros mais modernos, como o Chevrolet Veraneio. Em 1977, a Ford fechou a produção do que é considerado o primeiro SUV brasileiro.