A Secretaria de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal (SODF) firmou contrato com o consórcio AET-Volar SPE para a elaboração dos projetos de infraestrutura urbana da Área de Regularização de Interesse Social (Aris) Morro da Cruz, em São Sebastião. O investimento total é de R$ 8,3 milhões, com prazo de execução de 400 dias consecutivos a partir da emissão da ordem de serviço.
O contrato contempla a realização de estudos e projetos técnicos que irão guiar as futuras obras de urbanização na região. Entre os serviços contratados estão levantamentos preliminares, estudos básicos, projeto executivo, planejamento das obras e manual de manutenção e operação do patrimônio, todos elaborados conforme as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
“O Morro da Cruz aguarda há muitos anos por melhorias estruturais e este governo, mantendo o compromisso com a população, está investindo na elaboração dos projetos de infraestrutura urbana para a região. Essa é uma etapa essencial que antecede o início das obras e garante que todo o processo seja feito com qualidade técnica, segurança e planejamento”, afirmou o secretário de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal, Valter Casimiro.
A licitação contratou apenas a empresa responsável pelos projetos. Após a conclusão dessa fase, será lançada uma nova licitação para a execução das obras de drenagem, pavimentação e urbanização, etapa seguinte no processo de requalificação da área.
A Aris Morro da Cruz possui cerca de 558 hectares e integra o conjunto de regiões que estão recebendo atenção especial do Governo do Distrito Federal no planejamento de infraestrutura. O objetivo é oferecer mais qualidade de vida, segurança e melhores condições de mobilidade para moradores e comerciantes.
“Entendemos que a população tem pressa, mas essas etapas precisam ser rigorosamente cumpridas. Somente com um bom projeto é possível garantir a execução de obras duradouras e de qualidade, que realmente transformem a vida das pessoas”, acrescentou Valter Casimiro.
Com informações da Secretaria de Obras e Infraestrutura