O Projeto Visão – iniciativa do Rotary Club Taguatinga Oeste – cumpre mais uma etapa na jornada de garantir boa visão a crianças de escolas públicas de comunidades menos favorecidas. Neste sábado, 29/06, cinqüenta alunos da Escola Classe Vila do Boa (São Sebastião) recebem a visita do trailer-consultório. Eles já passaram por uma triagem e farão todos os exames necessários para prescrição de lentes corretivas e detecção de outros tipos de problemas oculares.
Após a consulta realizada por especialistas do Visão Institutos Oftalmológicos, as crianças já são encaminhas para profissionais das Óticas Voriques, parceiro responsável pela doação dos óculos. “Dentro de nossa missão, os projetos sociais sempre foram contemplados. É uma contribuição mínima para a população que dificuldades de acesso a rede pública de saúde. Temos que fazer nossa parte”, comenta Dr. João Luis Pacini Costa, diretor-médico do Visão.
Sobre o Projeto Visão
O Projeto iniciou-se em 1996 com o objetivo de atender a população carente e socialmente em situação de risco, direcionado – sobretudo – para prestar atendimento às crianças em fase escolar, proporcionando-lhes condições de ver para estudar, oferecendo assim oportunidades de um futuro melhor. Inicialmente o Projeto foi concebido para atender a comunidade de Taguatinga. Contudo, com o êxito constatado, extrapolou as fronteiras locais e já realizou atendimentos em diversas outras cidades e estados.
Desde o início das atividades o Projeto é custeado com recursos oriundos de eventos realizados pelo Clube, por doações e por parcerias feitas com empresas e pessoas que se identificam com a causa.
No exercício 2011/2012 foi reconhecido internacionalmente pela Administração do Rotary Internacional dentre os milhares de projetos realizados no mundo.