Menu
Brasília

Projeto solidário de inglês na Estrutural quer viabilizar ação de integração para jovens da comunidade

Evento precisa arrecadar R$10 mil até o final de setembro

Redação Jornal de Brasília

06/09/2024 14h38

whatsapp image 2024 09 06 at 14.18.03 (1)

Foto: Reprodução/Instagram

O projeto voluntário Inglês na Estrutural (InE), que oferece aulas gratuitas do idioma para crianças e adolescentes da Cidade Estrutural, programou uma atividade inédita de integração: o seu primeiro torneio interclasses. O evento acontecerá na segunda quinzena de outubro e promete ser um dia de diversão e aprendizado para os alunos, que terão a oportunidade de praticar o idioma de forma lúdica e colaborativa.

Para garantir a realização do evento e para que todos os alunos possam jogar com uniformes adequados e receber medalhas pela participação, o InE está com a meta de arrecadar R$10 mil até o final de setembro. Esse valor também será usado para organizar a tradicional festa de Dia das Crianças e atualizar o kit de primeiros socorros da instituição, priorizando a segurança e o bem-estar dos estudantes e voluntários.

“Queremos que nossos alunos vivam essa experiência de forma completa, com uniformes para cada equipe e uma estrutura segura. Por isso, pedimos o apoio de toda a comunidade. Cada contribuição é importante”, considera a coordenação do InE.

Como ajudar

As doações podem ser feitas pela chave pix: [email protected]

whatsapp image 2024 09 06 at 14.18.00
Foto: Reprodução/Instagram

Qualquer contribuição, seja financeira ou na divulgação da campanha, é extremamente valiosa, segundo os organizadores do projeto. Os coordenadores convidam todos a participar e apoiar essa iniciativa que busca proporcionar momentos inesquecíveis para as crianças e jovens da Estrutural.

 A Instituição 

O Inglês na Estrutural, iniciado em 2014 pela voluntária Luciana Van Tol, oferece aulas de inglês gratuitas para crianças e adolescentes com o objetivo de ampliar as oportunidades educacionais dos jovens. As aulas são acompanhadas por um lanche coletivo, organizado com doações, que favorece a criação de um ambiente acolhedor e de confraternização. O projeto também promove um forte senso de comunidade e solidariedade.

Além dos professores de inglês, a iniciativa conta com psicólogos voluntários que prestam apoio emocional a toda a comunidade envolvida. É importante ressaltar que apenas os voluntários interessados em atuar como professores passam por uma avaliação de inglês. Os demais, que podem colaborar nas áreas de psicologia, comunicação ou logística do projeto, não precisam realizar nenhum teste em língua inglesa.

Atualmente, o Inglês na Estrutural conta com 105 voluntários e 92 alunos, mantendo suas aulas semanais aos sábados, das 9h às 12h, que acontecem na Escola Militar da Estrutural (CED 1).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado