Em quase 16 anos, o Projeto Nova Canaã já beneficiou quase duas mil crianças em Irecê, no sertão da Bahia. Virou referência em todo o Brasil, e a próxima cidade a receber unidade da iniciativa será Águas Lindas de Goiás, Região Metropolitana do Distrito Federal.
Empresários que ajudarão na concretização deste sonho em Goiás foram convidados a conhecerem o projeto em Irecê. Eles passearam pela unidade, assistiram a apresentações dos beneficiados e tiveram contato com os alunos. O convite foi feito pelo diretor da Record de Brasília, Carlos Alves e do diretor da Record de Goiás, Luciano Neto.
Entre os convidados estava o deputado federal João Campos (PRB-GO), os empresários, Ademaldo Cabral e Adriano Valotto, o diretor superintendente do Jornal de Brasília, Renato Matsunaga e a presidente da Associação de Jovens Empresários, Eliane Leão.
“O projeto é abençoado. Estamos formando verdadeiro líderes, verdadeiros campeões nesse projeto”, afirma emocionada Eliane Leão.
A convite do diretor do projeto, Leonardo Santos, os parceiros reconheceram a necessidade de ampliar a iniciativa. “Levar esta ação para Goiás é um ganho pata o território. Um projeto dessa natureza vai provocar uma contribuição extraordinária na vida das pessoas”, constata João Campos, deputado federal.
A unidade de Goiás vai contar com 200 hectares de área e o empresário Ademaldo Cabral vai doar todo o projeto de engenharia e arquitetura. “Alguma coisa me dizia ‘Faz!’ e agora eu entendo o porque. Estou muito feliz e não imaginava que era toda essa alegria”, diz o empresário.
Iniciativa
O Projeto Nova Canaã realiza ações sociais para famílias em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa é promovida pela Associação Beneficente Projeto Nordeste, com sede em Irecê, na Bahia
Toda a infraestrutura da instituição, está localizada em uma fazenda, com mais de 480 hectares, onde são empregados cerca de 140 colaboradores, envolvidos em diversas atividades, como: escola, agricultura, saúde e administração da associação.
Nesses atendimentos, as famílias e alunos recebem: na área social, orientações gerais sobre desenvolvimento familiar e suporte para diversas necessidades; na área educacional, além das aulas, são oferecidas, atividades esportivas, culturais, de arte e lazer.
Quer fazer parte desse Projeto? Clique aqui e saiba mais.