Menu
Brasília

Projeto Formando Cidadão encerra temporada deste ano

Iniciativa do 11º Batalhão da PMDF reforça prevenção, cidadania e convivência por meio do esporte em Samambaia

Redação Jornal de Brasília

09/12/2025 17h38

Foto: Divulgação/PMDF

Foto: Divulgação/PMDF

As atividades de 2025 do projeto Formando Cidadão, da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), foram oficialmente encerradas neste domingo (7), em um evento que reuniu atletas e familiares. A programação incluiu partidas em várias categorias, com a participação de escolinhas parceiras de Samambaia, promovendo momentos de convivência, esporte e confraternização.

Desenvolvida pelo 11º Batalhão da PMDF, a iniciativa é reconhecida como uma ferramenta de policiamento preventivo e comunitário. O projeto utiliza o esporte para incentivar inclusão social, disciplina e cidadania entre crianças e adolescentes.

Com foco na redução de indicadores de criminalidade na região, o Formando Cidadão tem impactado positivamente a vida de dezenas de jovens, oferecendo oportunidades, reforçando valores e ampliando perspectivas para um futuro mais seguro e promissor.

Com informações da Polícia Militar do Distrito Federal

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado