Menu
Brasília

Projeto distribui marmitas à população de baixa renda do DF

Loja Maçônica Alvorada, localizada no Núcleo Bandeirante, arrecada donativos durante a semana e serve refeições aos sábados

Redação Jornal de Brasília

05/06/2020 12h33

Alimentar a população vulnerável do Distrito Federal. Esse é o principal objetivo do projeto Marmita Solidária, que todos os sábados prepara cerca de 600 refeições a partir de doações que recebe da sociedade.

A iniciativa, coordenada pela Grande Loja Maçônica do Distrito Federal e pelo Grande Oriente do DF, reúne voluntários da família Maçônica de várias regiões administrativas. Durante a semana o grupo sai em busca de doações: alimentos, dinheiro ou mão de obra. E no sábado todos ajudam a preparar as refeições na Loja Maçônica Alvorada, no Núcleo Bandeirante, sob orientação de uma nutricionista. Em seguida, as marmitas são embaladas e entregues a instituições filantrópicas.

Em três semanas, o projeto já atendeu a mais de 2 mil pessoas em situação de vulnerabilidade em Samambaia, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Estrutural, Núcleo Bandeirante e região do Entorno. Os beneficiados também recebem cestas-básicas e cobertores recebidos em doação. A atividade ocorre em parceria com o GDF. “Esse é nosso intuito: unir forças e levar aos mais necessitados nossas ações”, conclui o Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Distrito Federal, Armando Assumpção.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado