Menu
Brasília

Projeto de revitalização do Setor Comercial Sul segue agora para o plenário da CLDF

Projeto foi alvo de várias reuniões e audiências públicas solicitadas pelo deputado distrital Chico Vigilante

Redação Jornal de Brasília

11/04/2023 11h35

Foto: Divulgação

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou esta manhã (11) o projeto que moderniza, revitaliza e dá novos usos para o Setor Comercial Sul SCS) de Brasília, permitindo a instalação no local de vários segmentos empresariais e, dessa forma, levando à geração de mais empregos e desenvolvimento para o Distrito Federal. O vice-presidente da Comissão, deputado distrital Chico Vigilante (PT), um dos principais responsáveis pela revitalização, elogiou o projeto e negociou que a matéria seja aprovada em caráter urgente ainda nesta terça-feira no plenário da Casa.

“Começamos a avaliar essa questão anos atrás, quando fui chamado pela prefeita do SCS, Lígia Meireles, para ir no local ver problemas existentes com o lixo. E chegando lá percebemos que os problemas eram bem maiores e precisávamos ampliar o debate sobre o setor. Inclusive, porque soubemos que duas universidades demonstraram interesse em se instalar na área e não conseguiram”, destacou Vigilante.

O deputado também afirmou que com a ampliação dos setores comerciais que poderão se instalar na área, há previsão de geração de muitos empregos, o que fará com que volte a ser pulsante um dos principais trechos do centro da capital federal. “Quero dizer aqui que este projeto foi encaminhado à CLDF pelo Executivo, mas após passar pela realização de audiências públicas e reuniões que tivemos nos últimos anos. É um projeto encaminhado pelo governo, mas que foi efetivamente elaborado pela comunidade”, afirmou o distrital.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado