Em Ceilândia, começam no dia 23 de março as aulas do projeto Centro Integrado de Tecnologia, Educação e Acessibilidade (Citea), que oferece gratuitamente cursos de modelagem 3D, impressão 3D, fabricação digital, eletrônica básica e tecnologias assistivas.
A inclusão e a acessibilidade garantem a participação de pessoas com deficiência e incentivam a participação feminina nas áreas de ciência e tecnologia. O projeto foi elaborado por meio de parceria entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-DF) e o Instituto Rede Cidadã.
A iniciativa cria um espaço público equipado com laboratórios tecnológicos e uma estrutura dividida em três etapas: fase inicial de preparação e organização, a execução das atividades formativas — cursos, oficinas e mentorias — e o encerramento, com apresentação pública dos resultados.
A Secti-DF mantém como foco democratizar o acesso à tecnologia e fortalecer o ecossistema de inovação do Distrito Federal, trazendo para a população em situação de vulnerabilidade oportunidades reais de capacitação.
As aulas ocorrerão de 23 de março a 10 de setembro, no endereço QNM 20, Conjunto A, Lote 21, 2º andar, em Ceilândia. As inscrições estão abertas no site oficial do projeto.
Com informações da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação