O Distrito Federal atingiu 93% da meta de construção de 100 mil habitações populares. Atualmente, dez mil destas unidades foram entregues e 83 mil estão em obras. Ao mesmo tempo em que os operários tocam os empreendimentos, o GDF convocou mais de 14 mil pessoas, que, se habilitadas, passarão a compor um grupo de 96 mil famílias em conformidade com a política habitacional do DF.
Das convocadas, dez mil famílias são da Relação de Inscrições Individuais (RII) e 4.308 da Relação de Inscrição por Entidade (RIE), com indicação de cooperativas. Com a comprovação dos dados, elas são habilitadas e ficam mais próximas de receber a moradia.
As famílias chamadas devem comparecer ao Núcleo de Atendimento da Codhab, que fica no Setor Comercial Sul, Quadra 4, Edifício Embaixador, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, seguindo cronograma que está no site www.codhab.df.gov.br.
Pessoa com deficiência
Os grupos familiares que tenham pessoas com deficiência deverão comparecer ao Posto de Atendimento Avançado da Codhab, localizado na Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), no Posto de Atendimento da Estação 114 Sul do Metrô, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, seguindo os mesmos cronogramas que também estão no site.
O não comparecimento para apresentar e comprovar dados no prazo de 45 dias, após o término de comparecimento de cada grupo, implicará desistência voluntária da família convocada, com o cancelamento da habilitação, o que torna o cadastro inativo.
As unidades estão sendo construídas em Samambaia, São Sebastião, Gama, Santa Maria, Sobradinho, Recanto das Emas, Paranoá, Riacho Fundo II, Itapoã, Planaltina e Jardins Mangueiral.