Menu
Brasília

Programa de Conservação em Cativeiro está em fase de implementação

Arquivo Geral

26/03/2011 0h16

Vinícius Borba

vinicius.borba@jornaldebrasilia.com.br

O Zoológico de Brasília  se prepara para iniciar o  Programa de Conservação   em Cativeiro para animais. A preocupação em preservar as espécies se tornou mais urgente com a chegada  de dois  tigres de bengala brancos, Maia e Dandhy,  no dia 4 de março, pelo risco de reprodução entre os dois irmãos.  Os dois precisam ser monitorados para que não reproduzam, correndo risco até mesmo de extinção. Segundo especialistas, assim como os raros tigres, tantas  outras espécies, inclusive  brasileiras, estão correndo este perigo nos zoológicos e criadouros do País, depois da  separação de responsabilidades entre órgãos federais de meio ambiente – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio).

Leia a matéria na íntegra na edição de sábado no Jornal de Brasília.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado