Menu
Brasília

Áudio: professora da rede pública do DF chama aluno de ‘preto, pobre e feio’

A Secretaria de Educação do DF afastou a professora e disse que vai investigar a conduta irregular da servidora

Camila Bairros

24/10/2023 9h35

Foto: Reprodução

Por meio de áudio divulgado por alunos de uma escola pública de Ceilândia, foi possível detectar falas racistas de uma professora contra um aluno de ensino médio. Na gravação, a docente fala para outras pessoas sobre as ameaças que fez ao estudante.

“Sua vida não vale nada. Aqui dentro eu não te pego porque você é menor de idade. Mas, lá fora, você vai ver. Eu mando ‘nego’ da quebrada te encher de porrada. Por que você está achando que porque você sabe lutar, você não vai apanhar? Eu quero ver quando alguém enfiar uma arma na tua cabeça, o que você vai falar. Você não me ameaça, você não me conhece”, diz a professora.

“Tu é preto, pobre e feio”, continou a docente. Nesse momento, é possível ouvir outras pessoas rindo. “Então você quer ser burro? Ok, é uma decisão sua. Não vem pra minha aula, eu não quero olhar para a tua cara, você acaba com o meu dia”, disse ela.

Ouça o áudio completo:

Quando o áudio veio à tona, a Secretaria de Educação do DF (SEEDF) prontamente afastou a professora, e publicou uma nota dizendo que recebeu a denúncia por meio da ouvidoria e da corregedoria, e que vai investigar a conduta irregular da servidora. A professora tinha um contrato temporário.

Na nota, a SEEDF diz repudiar “qualquer ato de violência e preconceito dentro e fora das escolas”, e revelou que vai prestar auxílio para o estudante.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado