O Tribunal do Júri de Brasília marcou para esta sexta-feira (25), a partir das 14h, a primeira audiência do processo no qual o advogado e professor Rendrik Vieira Rodrigues, 35 anos, responde pelo homicídio da ex-namorada Suênia Sousa Farias, ocorrido no dia 30 de setembro último. Dezenas de manifestantes estão reunidos em frente ao TJDFT com faixas pedindo a condenação do professor.
De acordo com o processo, o réu, que se encontra preso, teria se apresentado à 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), “pois, numa discussão acalorada com sua ex-namorada desferiu, de ímpeto, disparos de arma de fogo contra a mesma, causando-lhe a morte”.
Para a audiência, foram intimadas oito testemunhas, todas arroladas pela acusação. Nenhuma testemunha foi indicada pela defesa que não apresentou os nomes no prazo hábil. Nesta quinta-feira (24), a 1ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal negou um segundo pedido de habeas corpus para Rodrigues.