Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Brasília

PRF salva bebê engasgada em Ceilândia

Manobra de Primeiros Socorros foi fundamental para o salvamento da criança

Uma menina de apenas 35 dias de vida foi salva por policiais rodoviários federais que trabalham na Unidade Operacional (UOP) de Ceilândia, na BR 070. A bebê foi socorrida enquanto sufocava na tarde deste sábado (08).

A pequena Gabriella estava engasgada, já há cerca de sete minutos sem respirar, quando os pais pararam na UOP em desespero e deram a criança ao policial. Ela estava desacordada, totalmente sem tônus muscular. As autoridades aplicaram a manobra de Heimlich na criança, técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por qualquer corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.

Após a manobra e ventilação nasal, os sinais vitais voltaram e Gabriella começou a chorar. Ela estava engasgada com leite materno.

O Corpo de Bombeiro Militar do DF foi chamado e compareceu ao local. A criança, consciente, foi levada ao hospital para avaliação médica. Lá, fizeram aspiração nasal e tiraram um pouco de leite e secreção que ainda havia nas vias aéreas.






Você pode gostar