Duas mulheres foram presas em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao transportarem aproximadamente 29 quilos de maconha em malas despachadas no compartimento de carga de um ônibus interestadual. A abordagem aconteceu durante uma fiscalização na BR-060, no trecho que passa pelo Recanto das Emas, no Distrito Federal.
A operação foi realizada por agentes do Grupo de Operações com Cães (GOC) da PRF. Durante a inspeção de rotina, os cães farejadores K9 Lacan e K9 Konan sinalizaram positivamente para duas bagagens, indicando a presença de entorpecentes. Ao abrirem as malas na presença das passageiras responsáveis, os policiais encontraram diversos tabletes de maconha.
As suspeitas, de 18 e 21 anos, afirmaram que viajavam com destino a uma cidade do interior do Nordeste, mas se recusaram a fornecer informações sobre a origem da droga ou quem seria o responsável pelo transporte.
Diante dos fatos, ambas foram conduzidas à 26ª Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado. A PRF destacou que ações de fiscalização como esta são fundamentais no enfrentamento ao tráfico de drogas pelas rodovias federais.