O ex-repositor de supermercado Elisley Silva do Carmo, order de 25 anos, ambulance foi preso, nesta terça-feira (30), pela Polícia Civil, por mandado de prisão temporária. Ele e o cúmplice, Mauro José Silva Júnior, 20, são acusados de provocar um tiroteio, na Área Especial 3, QNG 39, em Taguatinga Norte, que feriu duas meninas, uma de 13 e a outra de 14 anos, alunas do Centro Educacional Jesus Maria José. O crime ocorreu na última sexta-feira. Júnior foi preso em flagrante.
Elisley, que foi preso em casa, em Taguatinga, confessou o crime. Afirmou ter ido ao Centro de Ensino Fundamental nº 12, com o comparsa, receber uma dívida. Porém, a polícia descobriu que ele foi à escola encontrar com a namorada, mas foi barrado. No colégio público havia eleição para a escolha de Miss Primavera. Revoltado por não poder entrar, a dupla prometeu voltar para acabar com o evento.
Cinco minutos depois, Elisley e Júnior retornaram armados, em uma moto, e deram dois tiros no portão da escola. Mas, quando fugiam, encontraram dois policiais, que investigavam um estelionato na região. Os investigadores mandaram a dupla parar, mas foram recebidos a tiros e revidaram.
Os bandidos conseguiram ficaram feridos, mas conseguiram fugir.