O presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Jorge Lacerda, afirmou nesta quarta-feira que a chance de inclusão do nome de Gustavo Kuerten na disputa dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro não está descartada. De acordo com o dirigente, o capitão do país na Copa Davis, Francisco Costa, ainda não tem uma posição oficial do ex-número um e a decisão deverá sair apenas em 14 de junho.
“O Chico tem mantido contato com o Guga quase todos os dias”, revelou Lacerda. “Ainda não sabemos se ele irá participar da competição ou não. Isso só vai ser definido daqui duas semanas, quando tempos que enviar ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) a relação das equipes brasileiras”.
Ainda nesta quarta-feira, o ex-número um do mundo havia cogitado ficar de fora dos Jogos. Realizando treinamentos para voltar ao circuito mundial com chances de encarar os adversários, Kuerten declarou que poderia ceder a vaga a algum tenista em melhores condições.
Na última semana, o técnico Larri Passos havia dito que a volta do tricampeão de Roland Garros às quadras seria feito em julho, exatamente durante a disputa do Pan. No entanto, Guga iria disputar torneios europeus no saibro, deixando nas entrelinhas a não participação do catarinense no Rio-2007.