Menu
Brasília

Prazo para propostas no Recupera Cerrado II é prorrogado até fevereiro de 2026

Sema-DF estende prazo para OSCs apresentarem projetos de monitoramento de áreas em recuperação no bioma Cerrado.

Redação Jornal de Brasília

30/01/2026 18h02

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria do Meio Ambiente do Distrito Federal (Sema-DF), por meio do Fundo Único do Meio Ambiente (Funam-DF), prorrogou o prazo para envio de propostas ao Edital de Chamamento Público nº 02/2025 – Demanda Induzida, referente ao projeto Recupera Cerrado II.

Organizações da sociedade civil (OSCs) interessadas terão até 8 de fevereiro de 2026 para apresentar projetos de monitoramento e gestão adaptativa de áreas em recuperação no Distrito Federal. A iniciativa visa selecionar uma OSC parceira para executar o projeto em regime de mútua cooperação com a Sema-DF, fortalecendo a recuperação de áreas degradadas e contribuindo para a conservação do bioma Cerrado.

Segundo o secretário do Meio Ambiente e presidente do Funam-DF, Gutemberg Gomes, a prorrogação garante maior participação e qualificação das propostas. “O projeto Recupera Cerrado II é estratégico para avançarmos na restauração ecológica do DF. Com a prorrogação do prazo, ampliamos a oportunidade de engajamento das organizações da sociedade civil nesse esforço coletivo pela proteção do nosso bioma”, destacou.

A alteração está prevista no item 6.1 do edital, conforme o Aviso nº 01/2026, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal em 30 de janeiro de 2026. As propostas devem ser encaminhadas exclusivamente pela plataforma eletrônica indicada no edital, com todas as informações e critérios de avaliação disponíveis no site da Sema-DF e no portal do Funam.

Com informações da Sema-DF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado