O relógio está correndo para os milhares de moradores do Distrito Federal selecionados na primeira chamada do QualificaDF, programa conduzido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet). Os candidatos convocados têm até esta sexta-feira (24) para comparecer a uma Agência do Trabalhador com os documentos necessários e efetivar a matrícula.
O candidato que não comparecer dentro do prazo será considerado desistente e perderá automaticamente a vaga. As oportunidades que não forem confirmadas serão disponibilizadas aos candidatos do cadastro reserva.
Segundo o secretário da Sedet, Thales Mendes, a atenção é fundamental. “Estamos na semana mais decisiva do projeto. A vaga já foi conquistada pelo selecionado, mas ela precisa ser confirmada. É uma oportunidade de qualificação completa, com 240 horas de aula, material, uniforme, lanche e transporte, tudo 100% gratuito. Seria uma pena perder essa chance por deixar para a última hora”, afirmou.
Para garantir a matrícula, os selecionados devem comparecer a qualquer Agência do Trabalhador do DF até sexta-feira, levando RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.
As aulas da primeira turma do QualificaDF 2025 estão programadas para começar no dia 03 de novembro.
Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF)