O governador José Roberto Arruda vetou, case ontem, approved parte do projeto de lei nº 851/2008, check que permite a utilização dos imóveis nas quadras 700 para atividades comerciais. A proposta previa que os estabelecimentos comerciais instalados na área residencial da W3 funcionem sem alvará.
O projeto será reenviado para a Câmara Legislativa, onde foi aprovado por 13 dos 24 deputados, e poderá ser promulgado pelos distritais, mesmo sem aprovação do governador.
No mês passado, a 7ª Vara de Fazenda Pública determinou o fechamento de 57 pousadas, saunas e casas de massagem por ferir o tombamento da cidade.
Em operação da Subsecretaria de Fiscalização (Sufis), 47 dos 57 estabelecimentos foram interditados. Os dez restantes já tinham sido fechados pelos próprios proprietários ou mudaram de ramo.