Futsal
A seleção brasileira venceu Cuba por 8 x 0, ontem, em sua segunda partida, e se redimiu do pouco brilho da estréia. Ao contrário do que aconteceu na estréia (vitória por 4 x 1 sobre a Guatemala), o público mostrou mais empolgação no ginásio do Riocentro diante dos cubanos. A trupe de Falcão & Cia. volta à quadra às 10h30, contra o Paraguai pela última partida da fase classificatória. São duas chaves, com quatro equipes em cada, e as duas melhores avançam às semifinais da competição. O Grupo B reune Argentina, Equador, Estados Unidos e Costa Rica.
Nado sincronizado
O dueto brasileiro Lara Puglia Teixeira, 19 anos, e Caroline Hildebrant, 22, inicia, às 10h, a luta por manter o País como terceira potência no Pan. Elas têm a responsabilidade de manter o bronze conquistado pelas irmãs gêmeas Isabella e Carolina de Moraes nos Jogos de Winnipeg-99 e de Santo Domingo-03, após 36 anos sem medalhas. A primeira fora conquistada em São Paulo-63.
Pólo Aquático
Com duas vitórias e uma derrota na primeira fase, o Brasil pode, no mínimo, assegurar a medalha de prata caso vença, às 18h, o Canadá, no Parque Aquático Júlio Delamare. Seria o mesmo resultado de Mar del Plata-95 e Santo Domingo-03. “Será o jogo da minha vida”, disse Felipe Franco. Na outra semifinal, os favoritos EUA pegam Cuba.
Vela
Robert Scheidt, octacampeão mundial da classe laser, continua na terceira colocação em sua categoria. Na única regata disputada ontem, foi o terceiro, seguindo sem vitórias. Em Santo Domingo-2003, o velejador havia vencido todas as etapas. A liderança é do norte-americano Andrew Campbell, com apenas oito pontos perdidos. Julio Alsogaray, da Argentina, vem em segundo lugar, com nove. Ricardo Winicki, o Bimba, conseguiu subir um lugar na classificação após as duas regatas da classe RS:X disputadas ontem. O brasileiro somou uma vitória e um terceiro lugar, acabando o dia como o vice-líder (nove pontos perdidos).
Tiro com arco
Os brasileiros terminaram o primeiro dia da rodada individual distante das três primeiras colocações. No masculino, o hexacampeão brasileiro Leonardo Carvalho somou 621 pontos e terminou em 10º. Fábio Emílio (606), está em 16º, e Marcos Bortoloto (625), 19º. Os brasileiros fecharam o dia em quinto por equipes (825 pontos).
![]() |
