Menu
Brasília

População local é a que mais consome frutas e hortaliças

Arquivo Geral

20/04/2011 6h42

Pesquisa feita pelo Ministério da Saúde revelou que os moradores do Distrito Federal são os que mais consomem alimentos saudáveis, como frutas e hortaliças. Mesmo assim, estão engordando. O motivo seria a falta de exercícios físicos. O número de pessoas que se alimenta bem e cuida do corpo  é muito pequeno. E o resultado é que mais da metade da população do Distrito Federal está acima do peso, como mostrou ontem o Jornal de Brasília.

Os dados da pesquisa Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel) de 2010 apontam que, no DF, um quarto da população adulta consome cinco porções diárias de alimentos saudáveis, contra uma média nacional de 17%.  Aqui é também o lugar onde as pessoas mais costumam praticar exercício físico no tempo livre: 22% dos brasilienses fazem isso, contra uma média nacional de 15%. Mas isso ainda não é suficiente.

Leia mais na edição desta quarta-feira (20) no Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado