Neste domingo, dia 1º de maio, a Ponte JK será fechada novamente, para a continuação da operação de limpeza. Para tanto, o acesso ao monumento será fechado às 5h de domingo, nos dois sentidos, da L4 Sul à Estrada Parque Dom Bosco (EPDB), até ás 21h.
Cerca de 60 trabalhadores da Novacap e demais órgãos envolvidos na operação estarão à frente dos trabalhos. Toda a equipe da Novacap passou por treinamentos no Corpo de Bombeiros e por exames físicos.
A limpeza vai contar com:
– Quatro caminhões desobstruidores;
– Dois caminhões SKY (plataformas elevatórias, sendo um da Novacap e outro do Corpo de Bombeiros);
– Três carros-pipa, com capacidade de 10 mil litros;
– 50 vassourões;
– Um ônibus leito de apoio, para o descanso e alimentação dos trabalhadores.
Além da Secretaria de Obras e Novacap, órgãos como Detran, CEB, Caesb, Corpo de Bombeiros, Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e o Grupo Pêndulo, de rapel, participarão da operação.
A limpeza da Ponte JK deverá ser realizada em outros finais de semana.