Menu
Brasília

Ponte Honestino Guimarães será interditada para obras de reforma

Entre os dias 7 e 12 de junho serão feitos serviços como a troca dos aparelhos de apoio e o içamento de adutora

Redação Jornal de Brasília

01/06/2023 12h25

Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Para dar continuidade às obras de reforma na estrutura, a Ponte Honestino Guimarães estará interditada para fluxo de pedestres e veículos do dia 7 de junho (véspera de feriado), às 20h, até 12 de junho, às 6h. Motoristas devem utilizar rotas alternativas de acesso ao Plano Piloto e ao Lago Sul. O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) ficará responsável por organizar a fluidez do trânsito.

O tráfego será interrompido para que sejam feitos serviços de troca dos aparelhos de apoio. Além disso, serão feitos o esvaziamento e o içamento da adutora da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) que passa pela ponte, o que pode ocasionar falta de fornecimento de água aos moradores do Lago Sul.

“É uma interdição necessária, tendo em vista os serviços de troca dos aparelhos de apoio. Nunca houve nenhuma manutenção nessa ponte desde que foi construída. O serviço vai ser feito no feriado para minimizar o impacto aos motoristas”, detalha o diretor de Edificações da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Carlos Spies.

Esta é a primeira grande reforma da Ponte Honestino Guimarães, com investimento de R$ 13,5 milhões | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Reforma

A Ponte Honestino Guimarães foi inaugurada em 1976 e esta é a sua primeira grande reforma, com investimento da Novacap de R$ 13.594.231,88. Nesta fase, aproximadamente 50 homens trabalham nas obras de manutenção.

Após as intervenções, a ponte terá estruturas mais resistentes, troca de pavimento asfáltico, passarela, iluminação LED, hidrojateamento e nova pintura na parte externa, além de reparos nas fissuras estruturais.

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado